Skip Ribbon Commands
Skip to main content
SharePoint
Soyo ganha terminal fluvial de transporte

Um novo terminal fluvial terrestre adstrito ao Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA) começa nos próximos meses a ser construído no município do Soyo, província do Zaire.

O director do IMPA, Victor Alexandre de Carvalho, e o representante da China Harbour Engeneering Company LDA (CHEC), Song Linfu, rubricaram nesta sexta-feira, no Soyo, o auto de consignação da empreitada para a construção do empreendimento, numa cerimónia testemunhada pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, e o governador do Zaire, José Joana André 'Joanes'.

Ao intervir no acto, o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, afirmou que a infraestrutura a ser erguida marca um momento especial na vida produtiva da província do Zaire.

Referiu que o sector investiu na área da salvaguarda da vida humana no mar e está agora a implantar infraestruturas terrestres que vão ajudar a alavancar a economia nacional.

Por seu turno, o governador do Zaire José Joana André 'Joanes', destacou a importância do novo terminal do Soyo no apoio às populações locais e afirmou que o desenvolvimento da província do Zaire é já uma certeza.

O novo terminal do fluvial terrestre do Soyo vai acomodar embarcações do tipo catamarã e ro-ro para o transporte de passaeiros e cargas diversas.

O terminal terá como infraestruturas um edificio principal com os seus respectivos espaços comerciais.

A empreitada de construção e apetrechamento do terminal fluvial e terrestre do Soyo foi adjudicada à empresa China  Harbour Engineering Company LDA e tem o IMPA  como representante do dono da obra.