Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint
EMPRESA PORTUÁRIA DO AMBOÍM E CNC GANHAM NOVOS EDÍFICIOS

O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, inaugurou, sábado, 12 de Agosto, dois novos edifícios da Empresa Portuária do Amboim e do Serviço Provincial do Conselho Nacional de Carregadores (CNC) localizados no território do Cuanza Sul.

Estes dois edifícios, totalmente modernos e mobilados, vão a partir de agora servir para acomodar com maior conforto os trabalhadores do Porto do Amboim e os responsáveis do CNC na província do Cuanza Sul.  

Ao usar da palavra, Augusto da Silva Tomás, informou que o novo Porto de Águas Profundas do Amboim, não implementado ainda por falta de condições financeiras, faz parte da agenda dos grandes projectos do sector dos Transportes.

Este porto será seguramente o pulmão potenciador do desenvolvimento do município do Amboim e o alavancar da província do Cuanza Sul.

O Porto de Águas Profundas vai permitir a aceleração da diversificação da economia do país, segundo Abel António Cosme, presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Amboim.

NOVOS AUTOCARROS PARA O CUANZA SUL

Os operadores económicos da província do Cuanza Sul receberam, sábado, 12 de Agosto, das mãos do ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, e do governador local, Eusébio de Brito Teixeira, as chaves de 25 novos autocarros para o reforço do transporte urbano, inter-municipal e inter-provincial.

O governador do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, instou os beneficiários dos autocarros a colocarem ao dispor permanente dos munícipes e com preços não especulativos.

Presenciaram, igualmente, a cerimónia de inauguração dos edifícios da Empresa Portuária do Ambom, do CNC e a entrega de autocarros o secretário de Estado para Aviação Civil, Mário Domingues, directores nacionais do Ministério dos Transportes, trabalhadores do porto local, autoridades eclesiásticas, autoridades tradicionais e membros do governo do Cuanza Sul.