Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint
LUNDAS NORTE E SUL REFORÇAM FROTA DE AUTOCARROS

Cinquenta novos autocarros foram entregues nesta-quinta, 10 de Agosto, pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, aos operadores de transporte rodoviário das lundas norte e sul, com vista a reforçar a mobilidade de pessoas e bens nas duas regiões.

Os meios rolantes foram entregues no Dundo, na manhã de quinta-feira, e em Saurimo, na tarde do mesmo dia, cabendo a cada uma das províncias 25 veículos.

O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, que encabeçou uma delegação integrada pelos dois secretários de Estado do sector, e distintos directores nacionais, presidiu as duas cerimónias realizadas, primeiro no Dundo, e depois em Saurimo, na presença do governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, e da governadora da Luanda Sul, Cândida Narciso.

Até o momento foram já contempladas no programa de entrega de autocarros para o reforço da mobilidade urbana, inter-municipal e inter-provincial as províncias de Cabinda, Benguela, Luanda, Namibe, Huambo, Zaire, Huíla, Bengo, Bié, Cuanza Norte, Malanje, Uíge, Lunda Norte e Lunda Sul.

O programa, que contempla operadores económicos do sector dos transportes e demais parceiros do Estado, prevê atender à todas a províncias do país.

Nos próximos dias o programa vai beneficiar o Cuanza Sul, Moxico, Cuando Cubango e Cunene.