Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint
SECRETÁRIO DE ESTADO DEFENDE MAIOR ATENÇÃO A MANUTENÇÃO DA INFRAESTRUTURA DO CFL

O Secretário de Estado para o Sector Ferroviário, José Cerqueira efectou, hoje 23 de Novembro, a sua primeira visita de trabalho ao Caminho de Ferro de Luanda (CFL) para se inteirar do curso da obra de duplicação da via no trajecto Bungo-Baia e do estado de funcionamento da insfraestrura ferroviária.

 A sua chegada a sede da empresa, o José Cerqueira, que se fez acompanhar dos responsáveis do Instituto Nacional dos Caminhos de Ferro de Angola (INCFA), da empresa construtora e do fiscal, recebeu cumprimentos de boas vindas do Presidente do Conselho de Administração do CFL, Celso Rosas.

Antes de embarcar num veículo rodo-ferroviário, o Secretário de Estado recebeu do Administrador Técnico do CFL, José Luyndula, informações sobre o projecto e o grau actual de implementação da obra, tendo aludido à necessidade do cumprimento dos prazos constantes do contracto.  

No decorrer da viagem de 36 quilómetros que separam as estações do Bungo e Baia o responsável constactou in louco os trabalhos da duplicação e os diversos constragimentos colocados ao normal funcionamento da empresa, sobretudo as questões relacionadas à deposição do lixo no espaço ferroviário na zona do Sambizanga.

No final, o Secretário de Estado para o Sector Ferroviário disse estar impressionado com a gravidade dos problemas com que se deparou, tendo defendido a necessidade de se prestar maior atenção à manutenção da infraestrutura existente nesta fase de expansão Caminho de Ferro de Luanda.