Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint
INAUGURADO TERMINAL DE CARGA DO AEROPORTO INTERNACIONAL DA CATUMBELA

​O Aeroporto Internacional da Catumbela está  dimensionado para atender  2, 2 milhões de passageiros por ano.

Este empreendimento conta com um novo e moderno Terminal de Carga inaugurado, hoje, segunda-feira, 14 de Agosto, pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, na presença do governador de Benguela, Rui Luís Falcão Pinto de Andrade.

Trata-se de um serviço público que se consubstancia nas actividades conexas de recepção, entrega, movimentação e armazenamento de carga aérea, incluindo correio e operações de handing.

A infra-estrutura, construída por via de uma parceria da Enana e a Unicargas, compreende uma área coberta de 900 metros quadrados, e no seu interior uma área de armazenagem de 400 metros quadrados.

O Terminal de Carga comporta igualmente 12 salas, sendo 3 reservadas à gestão e 9 a diferentes entidades intervenientes na cadeia, nomeadamente bancos, Administração Geral Tributária, Polícia Fiscal, despachantes e empresas ligadas ao sector dos transportes e logística.

O Centro de Carga Aérea da Catumbela constitui um dos requisitos incontornáveis para elevar o aeroporto  a categoria de internacional, segundo palavras do presidente do Conselho de Administração da Unicargas,  Ruben Dombassi.