Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint
PORTO DE LUANDA APOSTA NO CAPITAL HUMANO

Os desafios inerentes ao subsector portuário angolano exigem uma gestão moderna sustentada pela adopção das melhores práticas em matéria de gestão portuária.

Com base neste desiderato, o porto, através da Academia Portuária de Luanda (APL) passa agora a apostar no desenvolvimento do capital humano como factor imprescindível, de modo a elevar as competências, habilidades e atitudes dos quadros do subsector Marítimo e Portuário.

A Academia Portuária de Luanda, que viu hoje, 1 de Novembro, as instalações   inauguradas pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, vai contribuir para o aumento da competitividade das empresas pertencentes à cadeia portuária nacional, através da aposta numa formação de qualidade ajustada às suas necessidades.

A APL comporta diversas áreas de formação, não apenas para a comunidade portuária, mas para as demais  entidades públicas e privadas ou individuais interessados em reforçar o seu campo de conhecimento, segundo informou a directora da instituição, Dalila Salvador.

Dos cursos disponíveis constam gestão portuária, gestão e administração, económico - financeiro, gestão estratégica, desenvolvimento do capital humano, tecnologias de informação, marketing e vendas, línguas (francês e inglês ), entre outros.

Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda,  António Bengue, afirmou que a inauguração da academia é a materialização de uma estratégia adoptada pela administração do porto, no sentido de implementar as orientações emanadas pelo ministro dos Transportes, no âmbito do plano de reestruturação das empresas do sector.



AUDITÓRIO SILVIO BARROS VINHAS

A Academia Portuária de Luanda vai passar a contar com uma moderna e apetrechada sala de formação   denominada "Auditório Sílvio Barros Vinhas" em homenagem a um dos mais destacados quadros do subsector  Marítimo e Portuário.

Sílvio Vinhas, antigo director -geral e PCA do Porto de Luanda foi  um dos convidados presente(s) na actividade.